O Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), Promotor de Justiça Fábio Ianni Goldfinger, divulgou nesta segunda-feira (28/3) a abertura do credenciamento de membros do MPMS para atuação nas ações desenvolvidas pelo órgão.

O Edital nº 1/2022-ESMP-MS visa à inscrição dos membros do Ministério Público Estadual que tiverem interesse em integrar o cadastro de credenciados para atuação em capacitações e eventos nos formatos presencial, a distância ou híbrido realizados pela Escola Superior do MPMS.

Segundo o edital, a atuação do credenciado poderá variar conforme o interesse pessoal, as competências e as habilidades desenvolvidas, entre as seguintes categorias: professor, palestrante, tutor e monitor.

O preenchimento dos dados é direcionado exclusivamente aos membros do MPMS e será realizado por meio eletrônico no link divulgado no site oficial da ESMP-MS: www.escola.mpms.mp.br. O prazo para o credenciamento será no período de disponibilização do link, de 28 de março a 31 de abril de 2022.

Os dados preenchidos no cadastro serão compartilhados com o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), com o intuito de atualizar o credenciamento nacional. Ao preencher o cadastro, os membros do MPMS autorizam o compartilhamento dos dados preenchidos e confirmam o interesse em participar do credenciamento de professores do CDEMP.

Os dados recebidos serão analisados pela Diretoria-Geral da Escola, oportunidade em que serão avaliadas a adequação e a conformidade do inscrito com as necessidades de produção, desenvolvimento e atuação nas ações educacionais realizadas pela ESMP-MS.

Vale ressaltar que a Escola Superior notificará os cadastrados para atuarem de acordo com as ações educacionais a serem promovidas e prestará as orientações necessárias quanto à atividade a ser desempenhada pelo membro.

Texto: Ana Paula Leite - jornalista/Assecom MPMS