Nesta segunda-feira (21/3), ocorre o processo eleitoral para o cargo de Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul (biênio 2022/2024), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande. A abertura da votação teve início às 9 horas da manhã e se encerrará às 17 horas.

O atual Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, é o único candidato inscrito e habilitado para ocupar a vaga. A publicação ocorreu no Diário Oficial do MPMS nº 2.614, de 22 de fevereiro de 2022, cumprindo o calendário eleitoral. O processo eleitoral é realizado por meio eletrônico, em canal de acesso restrito e seguro, pelo site oficial da instituição, observando-se, no que couber, as disposições contidas na Resolução nº 010/2018-CPJ, de 19 de novembro de 2018, que trata do Sistema de Eleição Eletrônica do MPMS.

Acompanha o processo eleitoral o auditor de segurança da informação Bruno Alexandre Barbosa Álvares.

Comissão Eleitoral

A composição da Comissão Eleitoral para a eleição ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do MPMS ocorreu após reunião do Colendo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Resolução nº 06/2021-CPJ, de 18 de novembro de 2021, publicada no Diário Oficial da instituição do dia 22 de novembro do mesmo ano.

Foram designados para o pleito relativo ao biênio 2022/2024 os Procuradores de Justiça Adhemar Mombrum de Carvalho Neto e Irma Vieira de Santana e Anzoategui e os Promotores de Justiça Renzo Siufi e Felipe Almeida Marques, como titulares. Os Procuradores de Justiça Ana Lara Camargo de Castro e Marcos Antonio Martins Sottoriva e os Promotores de Justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro e Michel Maesano Mancuelho são suplentes.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação.