Em comemoração ao mês da mulher e celebrando a data de 8 de março, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, realizou, na noite desta terça-feira, a terceira edição do Encontro de Empreendedorismo Feminino.

A Promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo e mais nove mulheres foram escolhidas para serem homenageadas na data. O evento contou com a participação de mais de 200 mulheres.

De acordo com o Prefeito, Jeferson Luiz Tomazoni, o momento proporcionou um debate sobre os desafios da mulher empreendedora e apresentou ao público mulheres de destaque na sociedade e empresárias de sucesso no município, que venceram os obstáculos no empreendedorismo social e no mundo dos negócios. “É um evento que trabalha o empoderamento feminino, que fala sobre a força destas mulheres guerreiras que lutaram para conquistar os seus objetivos e que trabalharam pelo bem da comunidade são-gabrielense”, disse o Prefeito.

Foram agraciadas com a homenagem: a Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin de Arruda; a Coordenadora de Vigilância Sanitária do município, Ilaine Marocco; a diretora da Apae, Claise Kleemann; a gestora de Pessoas de uma unidade do Supermercado São Gabriel, Érica Lima da Silva Zanon; a coordenadora da Escola Fabiano de Cristo, Osana Izabel Foletto Mezzaroba; a médica ginecologista, Cleide Carvalho Silva dos Santos; a investigadora aposentada da Polícia Civil, Izabel Cabanha Barbosa Luiz; a pioneira de São Gabriel do Oeste, Ottília Philomena Rohr; a Promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo; e a Juíza de Direito, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de São Gabriel do Oeste, Samantha Ferreira Barione.

A Juíza Samantha Ferreira Barione foi a escolhida para representar as homenageadas: “Eu resido em São Gabriel do Oeste há oito anos e tenho acompanhado a transformação da cidade e evolução do empreendedorismo feminino. É motivo de muito orgulho estar aqui nesta noite ao lado de mulheres que demonstram a força feminina e que carregam em suas trajetórias ensinamentos tão valiosos. Me sinto feliz por receber esse reconhecimento por meu trabalho no âmbito público e deixo aqui os meus parabéns para os realizadores do encontro. Eventos como este nos dão esperança na construção de uma sociedade melhor, onde há a valorização do papel da mulher na sociedade”.

Encerrando as homenagens, o público pôde conferir uma palestra com a consultora do Sebrae, Luzia Lousada Neves Bezerra, que abordou o tema “Modificando modelos mentais e realizando mudanças”. A animação, após a palestra, ficou por conta da cantora Simone Paião.

Texto e foto: Prefeitura de São Gabriel do Oeste, editado por Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação MPMS