O Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Escola Superior do MPSP, e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), por intermédio da Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ), vinculada ao Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), promovem na próxima terça-feira (31/5) o webinar “O enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes: entre a responsabilização e o cuidado”, das 9h20 às 17h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube da ESMP.

A Lei nº 9.970/2000 instituiu a data de 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sendo que neste ano de 2022, as unidades do Ministério Público de todo o país aderiram à campanha “O levante” e #agoravcsabe, com a intenção de dar visibilidade às questões que envolvam violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, bem como para buscar investimentos em ações e políticas públicas para o enfrentamento do problema.

Neste sentido, o evento representa a unidade institucional do Ministério Público brasileiro no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, de forma transversal e coordenada no âmbito da infância, da violência doméstica e criminal.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas mediante preenchimento de formulário online, disponível na página do CEAF/ESMP (www.esmp.mpsp.mp.br), até às 17h da próxima segunda-feira (30/5). O link de acesso à transmissão e as instruções serão enviadas para o e-mail informado na inscrição.

Confira a programação completa aqui.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista - Assecom MPMS - com informações do MPSP