O Colégio de Procuradores de Justiça reelegeu, nesta terça-feira (7/6), o Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf para exercer o cargo de Corregedor-Geral para o biênio 2022/2024. Na ocasião, 97% do Colégio de Procuradores confirmou o nome de Silvio Maluf, candidato único do pleito. A votação teve início às 9 horas e foi encerrada às 14h30.

A comissão que conduziu a votação estava formada pelos Procuradores de Justiça Hudson Shiguer Kinashi, Irma Vieira de Santana e Anzoategui, Nilza Gomes da Silva e Evaldo Borges Rodrigues da Costa.

O resultado foi proclamado pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, durante a Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores. Na oportunidade, o Procurador-Geral parabenizou Silvio Cesar Maluf, destacando sua nobre atuação à frente da Corregedoria: “os Promotores de Justiça admiram e respeitam muito Vossa Excelência, sabem que é um homem justo, transparente e retilíneo. O senhor é um líder institucional e que luta muito pelo Ministério Público, agradeço a sua dedicação e por aceitar o desafio que é ser Corregedor-Geral da instituição”.

Por sua vez, o Corregedor-Geral reeleito agradeceu o apoio do Colégio de Procuradores, da administração superior e de sua equipe que o acompanha diariamente na execução de seus trabalhos de orientação e de disciplina. “Vamos dar continuidade nos trabalhos desenvolvidos na primeira gestão, sempre atuando de forma ética e comprometida com os anseios da instituição e da sociedade”.

Este é o terceiro mandato do Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf na Corregedoria-Geral do MPMS. O primeiro se deu no biênio 2010/2012 e o segundo em 2020/2022.

Cabe ressaltar, que esta foi a primeira vez que os membros do Colégio de Procuradores puderam votar eletronicamente para o cargo de Corregedor-Geral da instituição, por meio do Sistema de Eleição Eletrônica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/jornalista - Assecom MPMS