A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) iniciou nesta segunda-feira (20/6) o curso “Perfil psicológico de mães de crianças e adolescentes vítimas de incesto”, ministrado pela professora Liliane Martins de Melo, mestra em Psicologia Clínica e especialista em Psicologia Analítica e em Sexualidade Humana.

A abertura oficial foi realizada pelo Diretor-Geral da ESMP-MS, Promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger, que, após agradecer a colaboração da professora Liliane Martins de Melo e a participação dos servidores do MPMS, ressaltou que o curso é de extrema importância para os profissionais que atuam na área, pois aprimorarão seu conhecimento e, com isso, poderão auxiliar os membros no desempenho de suas funções.

Em seguida, a professora Liliane Martins de Melo deu início à capacitação e abordou o tema “Família: o que pensar sobre essa instituição?”.

O curso acontece em formato EAD (Educação a Distância), com transmissão ao vivo no site da Escola.

Conteúdo

De acordo com o conteúdo programático, a capacitação será ministrada também nos dias 27 de junho e 4 de julho pela professora Liliane Martins de Melo.

Os temas abordados nos módulos seguintes serão: “Reflexões sobre o tema do incesto: um tema primordial”; “Conjugalidade: que lugar essas mulheres ocupam nas relações constituídas?”; e “Parentalidade: o que podemos entender a respeito dessas construções vinculares?”.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS