A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizou na última sexta-feira (1º/7), em seu edifício-sede, o curso presencial “Balística Aplicada”, direcionado aos membros da Instituição, que contou com a participação do Perito Criminal Oficial da Polícia Civil de Minas Gerais João Bosco Silvino Júnior e do Promotor de Justiça do MPMS e especialista em Ciências Criminais Luciano Anechini Lara Leite.

O curso tratou da visão pericial dos temas afetos a arma de fogo, munições, confronto balístico e perícias em locais de crime. Os professores abordaram ainda as distinções entre as espécies de armamentos e munições, diferenças entre análises de casos de execução e enfrentamento, discrepâncias em laudos e reflexos, deficiências em informações técnicas e prejuízos à denúncia, instrução e plenário, ampliação do conhecimento técnico, implicações e segurança da informação utilizável.

A capacitação foi realizada em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial (CAOCRIM).

 

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista-Assecom MPMS

Fotos: ESMP-MS