O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul inaugurou, nesta quarta-feira (27/7), a nova sede da Promotoria de Justiça de Deodápolis, projetada para atender a população com mais conforto e acessibilidade. A solenidade de inauguração foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

“A função do Ministério Público é a promoção do regime democrático, da ordem jurídica e dos direitos coletivos e sociais de toda a população”, afirmou o Promotor de Justiça Anthony Allison Brandão Santos, que complementou o seu discurso dizendo: “O Papel do Ministério Público é dar essa vazão às necessidades da população, garantindo, principalmente, sua felicidade. Uma sede nova, com condições de receber a todos com mais qualidade e dignidade, é também uma forma de se prestar um serviço melhor de promoção da dignidade da pessoa humana à comunidade.”

Para o Prefeito de Deodápolis, Valdir Luiz Sartor, esse é um momento importante para toda a população deodapolense. “Como Chefe do Executivo, só tenho que elogiar a atitude do Ministério Público do Estado. O MPMS é um parceiro do executivo, legislativo e da comunidade de Deodápolis”.

Essa é uma conquista da sociedade de Deodápolis, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, que elevou a Promotoria de Justiça Deodápolis para segunda entrância. “O papel do MPMS nada mais é do que servir a população. Eu acredito em um Ministério Público construtivo, e não em um Ministério Público acusador, esse é o Ministério Público que o Dr. Anthony vem realizando em Deodápolis, com o reconhecimento e a certeza de que todas essas mudanças são para a comunidade, que vai poder fazer uso efetivo”.

Estiveram presentes à solenidade, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlos de Lima Neto Junior, além de autoridades e representantes da sociedade civil e militar do município de Deodápolis; a Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto; o Diretor-Geral da ESMP-MS, Promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger; a Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos; o Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Thalys Franklyn de Souza; o Promotor de Justiça de Ivinhema, Daniel do Nascimento Brito; e o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior.

Prédio novo

O imóvel destinado à Promotoria de Justiça de Deodápolis foi adequado para fornecer melhores condições de serviço aos membros e servidores do Ministério Público, no intuito de melhor atender a comunidade do munícipio. Essa adequação foi executada pela equipe do Departamento de Engenharia do MPMS, coordenada inicialmente pelo então Chefe do Departamento, Renato Boggi Rodrigues, e posteriormente pela atual ocupante do cargo, a arquiteta Thaís da Silva Rodrigues, sendo fiscalizada pelo arquiteto Megaron Molossi, com o apoio do Setor de Manutenção e Suporte, coordenado pelo servidor Bruno Dantas Sanchez, com a colaboração e o suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação e do Departamento de Material e Patrimônio, sob a supervisão da Secretária-Geral do MPMS, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa.

 

Fotos e texto: Waléria Leite/jornalista Assecom MPMS