A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizou nesta segunda-feira (1º/8), em seu edifício-sede, o curso "Gestão e Liderança no MPMS".

A atividade faz parte da programação oficial do “Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento”, destinado aos Promotores de Justiça Substitutos, que se encontram em estágio probatório.

O Diretor-Geral da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do curso, que está na segunda fase de preparação para o vitaliciamento.

A capacitação teve início com a palestra do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni, que abordou o tema “A Gestão de Promotoria no Processo Eletrônico”.

Na sequência, o Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, falou sobre “O Promotor de Justiça Gestor”.

À tarde, o curso teve continuidade com o “Workshop: Liderança na Promotoria de Justiça”, ministrado pelos servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), Diretora Sabrina Lopes Baes Figueira Ferreira e Wagner Carstens Marques de Sousa.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS