O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, presidiu nesta segunda-feira (19/9) no Auditório Cláudia Menezes Pereira, situado na sede das Promotorias de Justiça da Capital, a solenidade de entrada em exercício do Promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, promovido pelo critério de merecimento para a 66ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande.

Participaram da solenidade, compondo a mesa, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Promotor de Justiça Paulo César Zeni; a Chefe de Gabinete do PGJ, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto; o Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho representando a Supervisora das Promotorias de Justiça Criminais de Campo Grande, Promotora de Justiça Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D’Angelo; e o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior.

O Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho realizou a leitura do termo de posse de entrada em exercício, representando a Supervisora das Promotorias de Justiça Criminais de Campo Grande, Promotora de Justiça Suzi Lúcia Silvestre da Cruz D’Angelo.

O Presidente da ASMMP, Romão Ávila Milhan Junior saudou o Promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, parabenizando pela conquista. “Parabéns pelo legado que deixou em Maracaju, por todo trabalho realizado com serenidade e tranquilidade, somos prova de todo trabalho deixado lá. Parabéns e boa sorte, sucesso”.

Em breves palavras, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva agradeceu a família presente e as palavras elogiosas dos colegas, lembrando da trajetória pelas comarcas que passou em 19 anos de Ministério Público de Mato Grosso do Sul. “Venho com vontade de contribuir e trabalhar. Só tenho a agradecer e me colocar à disposição da instituição”.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, encerrou a solenidade afirmando que essa é uma oportunidade de ter o Promotor de Justiça recém promovido em Campo Grande, e ainda complementou: “Você agora tem um desafio maior, na promotoria da Maria da Penha, tema responsável, infelizmente pela metade do volume de processos criminais na capital. É um trabalho diferenciado, e tenho certeza de que, o MPMS terá um grande profissional, com força e vontade para engrandecer o nome da instituição. Sucesso e seja bem-vindo a Campo Grande”.

12ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do MPMS

A promoção por merecimento se deu na terça-feira (13/9), na 12ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Entre os expedientes e procedimentos administrativos analisados, constava o Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2022.00008355-2, que tratou da promoção, pelo critério de merecimento.

Inscreveram-se para a promoção os Promotores de Justiça: Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira, Douglas Silva Teixeira, Daniel do Nascimento Britto e Daniel Pivaro Stadniky.

Texto e fotos: Waléria Leite/Jornalista-Assecom MPMS