Lançada oficialmente nesta quarta-feira (16/11), na Procuradoria-Geral de Justiça, a 8ª edição da campanha “Compartilhe o Natal 2022” do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. 

Estavam na entrega simbólica de presentes o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, o Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior; a Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (GAEDS) e Procuradora de Justiça, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan; a Coordenadora Adjunta do Núcleo da Cidadania e Promotora de Justiça, Clarissa Carlotto Torres; a Chefe de Gabinete do PGJ, Promotora de Justiça Camila Augusta Calarge Doreto; a Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI),  Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani; a Titular da 75ª Promotora de Justiça, Helen Neves Dutra da Silva; e o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Avila Milhan Junior. 

A campanha também é realizada no interior do Estado, por meio das Promotorias de Justiça de Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Nova Andradina.

Sempre atuante na defesa da criança e do adolescente, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul está comprometido com a sua função de agir pela melhoria da sociedade, acompanhando de perto todas as etapas da doação e assegurando que o valor doado chegue em forma de brinquedos, amor e carinhos às mãos de quem espera o ano todo por esta data especial.

 

Arrecadação e entrega de brinquedos

O objetivo da campanha é buscar parceiros (empresários e pessoas físicas) que se proponham a doar presentes, posteriormente distribuídos às instituições que atendem crianças e adolescentes com deficiência, e crianças e adolescentes vulneráveis. As doações também poderão ser feitas por meio do PIX enviado à Associação dos Membros do MPMS. Os presentes são entregues pela equipe do Núcleo da Cidadania, com a participação da Liga do Bem, que transforma o evento em um acontecimento especial. 

Sempre presente na defesa da criança e do adolescente, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul está comprometido com a sua missão de zelar pelo interesse social, acompanhando de perto todas as etapas da doação e assegurando que o valor doado chegue em forma de brinquedos, amor e carinho às mãos de quem espera o ano todo por esta data especial.

 

Parceiros

A Campanha “Compartilhe o Natal 2022” conta com os parceiros: Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Águas Guariroba, SESMT MS OCUPACIONAL, Cantina Romana, Unisaúde, Famasul, Engepar, New Holland Agriculture MS, Equipamentos, Consórcio Guaicurus, BTG, BERPRAN, Escola Master e Liga do Bem.

 

Para mais informações, acesse www.compartilheonatal.com.br