Aconteceu, no domingo (1º), a Sessão Especial de Posse do Governador de Mato Grosso do Sul para o mandato 2023-2026, Eduardo Riedel. Além dele, tomou posse na cerimônia José Carlos Barbosa, o Barbosinha, no cargo de Vice-Governador. O evento foi realizado no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa.

A cerimônia contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, além de deputados estaduais, prefeitos, secretários, dirigentes de autarquias, vereadores, outras autoridades, familiares e apoiadores.

Pela primeira vez, o ritual de entrega da faixa de Governador foi realizado na Casa de Leis, atendendo a pedido do Governador eleito.

Na ocasião, Reinaldo Azambuja proferiu seu discurso de despedida e prestou contas de seu governo, destacando, entre outros aspectos, questões econômicas, fiscais, ações na pandemia, saúde, investimentos, educação, segurança pública, infraestrutura e municipalismo.

Em seu discurso, o Governador Eduardo Riedel reafirmou compromissos, avaliou a campanha eleitoral e falou sobre os desafios a serem enfrentados em sua gestão e os avanços no governo anterior. Riedel também falou sobre a necessidade do trabalho conjunto e enfatizou que seu governo será para todos.

Posse dos Secretários

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, também marcou presença na posse dos novos secretários estaduais, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O evento foi marcado por apresentações musicais e atrações culturais, com vídeos contando a história do Estado. O Governador Eduardo Riedel destacou, durante seu discurso, que este grupo de trabalho terá a missão de levar desenvolvimento ao Estado, atender os anseios da população e ajudar quem mais precisa.

Foram empossados os seguintes secretários: Flávio César Mendes de Oliveira (Sefaz), Ana Carolina Nardes (SAD), Hélio Peluffo (Seilog), Antônio Carlos Videira (Sejusp), Jaime Verruck (Semadesc), Pedro Caravina (Segov), Maurício Simões Corrêa (Saúde), Hélio Queiroz Daher (SED), Elisa Cleia Nobre (Sedhas), Marcelo Miranda (Setescc), Eduardo Rocha (Casa Civil), Carlos Eduardo Girão (CGE), Ana Carolina Ali Garcia (PGE) e Eliane Detoni (EPE).

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS – com informações da ALEMS e Subcom

Fotos: Wagner Guimarães/ALEMS e Saul Schramm/Subcom