Em virtude das crescentes ocorrências envolvendo adolescentes dirigindo veículos automotores ilegalmente em Dourados, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Agetran, a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão atuar conjuntamente, visando a intensificar a fiscalização dessa conduta no Município.

A ação foi solicitada pelos Promotores de Justiça Fabrícia Barbosa Lima e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, titulares das 9ª e 17ª Promotorias de Justiça de Dourados, durante a reunião realizada na tarde da última sexta-feira (3/2), na sede do MPMS, com representantes dos órgãos de trânsito e da PM.

A iniciativa visa a implementar uma política de fiscalização conjunta. Assim, a intensificação da blitz tem o intuito de coibir a prática de direção de veículos automotores por menores de dezoito anos.

Dentre as deliberações, ficou estabelecido que a Agetran e a Polícia Militar realizarão campanha educativa para esclarecimento à população sobre as regras de trânsito no que tange à condução de automotores por adolescentes (patinetes, bicicletas elétricas, quadriciclos etc.). Já a Guarda Municipal promoverá instruções para alinhamento e capacitação das equipes, além da elaboração e envio de relatórios detalhados ao Ministério Público Estadual.

As ações serão realizadas pelos órgãos de trânsito e pela Polícia Militar, bem como acontecerão mensalmente em diversos locais da cidade com prioridade nos pontos de grande fluxo de veículos e nas regiões com maiores incidências de casos registrados.

Texto: 9ª Promotoria de Justiça de Dourados – editado por Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.