Com o objetivo de implantar um Sistema de Controle Interno (SCI) eficaz, mediante o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho e os respectivos mecanismos de controle existentes nas unidades administrativas do MPMS, foi constituído um Grupo de Trabalho (GT) formado por servidores da Auditoria Interna e da Seplange, sob a coordenação da Secretária-Geral, Bianka Karina Barros da Costa, que exerce a supervisão do SCI, nos termos da Resolução nº 01/2021-PGJ, de 15.1.2021.

A proposta do projeto #SomosTodosControleInterno  tem por finalidade prestar colaboração às unidades administrativas, visando a dotar o MPMS de controles preventivos e descentralizados, que assegurem o cumprimento da lei, a eficiência das operações, a qualidade das informações e a obtenção de resultados planejados.

Das etapas previstas no aludido projeto, foi feita a priorização dos fluxos de trabalho da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Secretaria de Administração, cujos processos estão sendo analisados e modelados.

Na última quarta-feira (8/3), o GT se reuniu com representantes das unidades administrativas do MPMS para dar continuidade à etapa de análise de riscos do Processo “Planejamento e Execução da Contratação”. Na oportunidade, os participantes selecionaram os riscos prioritários, avaliaram suas causas, indicando responsáveis e prazo para execução das medidas de prevenção e mitigação.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: Ana Paula Leite/Jornalista-Assecom MPMS