Membros participaram nesta segunda-feira (10/4), da abertura do evento “Encontros Regionais no MPMS” sediado na comarca de Corumbá. Com o tema “Atuação Resolutiva no ANPP e no ANPC”, o encontro foi promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, Escola Superior do MPMS e pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).
A mesa solene de abertura do evento foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; pelo Diretor da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger; pelo Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati; e pela Promotora de Justiça, titular da 2ª PJ de Corumbá, Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina.
O Diretor da ESMP-MS abriu o evento agradecendo a presença de todos e destacou o desempenho da Escola Superior no aprimoramento funcional dos colaboradores da Instituição, com a realização de cursos e capacitações com temáticas atuais e impacto na atuação dos membros.
Em seguida, o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ressaltou que o encontro é uma oportunidade para debater temas importantes para atuação dos membros, aprimorar o relacionamento institucional e evoluir na parceria entre a entidade de classe e a Procuradoria-Geral. “O Ministério Público é de todos nós, fico feliz em retomar os encontros regionais, e agradeço a todos que estão participando do evento”.
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, saudou os Promotores de Justiça que residem no município de Corumbá e parabenizou o Procurador-Geral de Justiça por retomar o projeto de encontros que garante a efetividade da gestão.
Programação
A primeira palestra foi realizada pelo Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que discorreu sobre o Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia).
Em seguida, o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações (Nupatri), Fernando Martins Zaupa, apresentou o tema “Acordo de Não Persecução Cível”.
O encontro acontece até amanhã (11/4) com a palestra da Promotora de Justiça, Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, que discorrerá sobre “Acordo de Não Persecução Penal”.
A programação conta ainda com a apresentação do Portal Hórus CI/MPMS pelo Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI), Promotor de Justiça Ricardo de Melo Alves; e pelo Coordenador-Adjunto do Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nucib), Promotor de Justiça Felipe de Almeida Marques.
Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista Assecom - MPMS