O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, foi agraciado com a Medalha Tiradentes em cerimônia realizada nesta quinta-feira (27/4).

A Solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Correa Riedel; do Secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira; e do Comandante-Geral da PMMS, Coronel Renato dos Anjos Garnes, além de autoridades civis e militares.

O Procurador-Geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda recebeu a honraria das mãos do Governador do Estado, Eduardo Correa Riedel.

Também foram homenageados com a Medalha Tiradentes os Promotores de Justiça Alexandre Estuqui Junior, Cristiane Amaral Cavalcante, Fabricio Secafen Mingati, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP); Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto e Thiago Barile Galvão De França.

Considerada a mais alta honraria concedida pela PMMS, a Medalha Tiradentes é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública, bem como àqueles que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.

A conceção da medalha foi publicada no Diário Oficial nº 11.136 de 20 de abril de 2023, outorgada pelo Governador Eduardo Correa Riedel.

Confira as fotos da solenidade aqui.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS

Fotos: Kethelyn Mara/estagiária de pós-graduação em Jornalismo