Em uma ação coordenada, o combate ao feminicídio ganhou força no interior do Estado com a atuação de Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, em diferentes localidades. A campanha “Seu silêncio pode matar você” foi lançada oficialmente na última quinta-feira (1º/6) em Campo Grande, e desde então, os Municípios estão divulgando a iniciativa por meio de palestras, panfletagens e entrevistas nas rádios.

A Promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo, da comarca de São Gabriel do Oeste, e sua equipe, distribuíram materiais da campanha no centro da cidade. Ela também apresentou o tema em palestra no Frigorífico Aurora, em parceria com a Polícia Civil. E o Promotor de Justiça Daniel Higa viabilizou um outdoor na cidade, em parceria com a Associação Empresarial de São Gabriel Do Oeste (ACISGA).

Em Amambai, os Promotores de Justiça Nara Mendes dos Santos Fernandes, Thiago Barbosa da Silva e Michel Maesano Mancuelho realizaram ações diversas. O Promotor de Justiça Thiago Barbosa da Silva distribuiu materiais nas unidades de saúde do Município e, em conjunto com a Promotora de Justiça Nara Mendes dos Santos Fernandes, ministraram palestra para os alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O Promotor de Justiça Michel Maesano Mancuelho fez uma breve explanação sobre a campanha no programa Resenha da Cidade, na Rádio Jornal 100.1 FM.

A Promotora de Justiça Talita Zoccolaro Papa Muritiba falou sobre a campanha na Rádio Capital FM em Miranda.

Em Dourados, a Promotora de Justiça Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão participou de ação social promovida pela Guarda Municipal, com apoio da Defesa Civil, SAMU e de prestadores de serviços sociais nas Comunidades Vitória e Ouro Fino. Na ocasião, distribuiu os panfletos da campanha com a indicação dos telefones das Promotorias de Justiça de Dourados para conhecimento da população.

Meios de comunicação de todo o Mato Grosso do Sul estão prestando apoio e veiculando o material criado e produzido pela Assessoria de Comunicação do MPMS.

Confira as fotos da divulgação aqui.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Promotorias de Justiça

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.