O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza, na próxima quarta-feira (14/6), às 19h, uma audiência pública no auditório da Câmara Municipal de Coxim.

A audiência pública tem como pauta a destinação final dos resíduos sólidos no município, além da responsabilidade dos cidadãos e do Poder Público na coleta e destinação do lixo urbano. O objetivo é promover a discussão junto a especialistas, autoridades públicas e sociedade civil.

O município de Coxim deve encaminhar ao MPMS, informações a respeito de sua coleta seletiva e da maneira que é feita, bem como se possui contratos com empresas particulares para essa finalidade e se tem conhecimento da existência de lixões clandestinos.

Participação na audiência pública

Foram convidadas as seguintes autoridades: o Prefeito Municipal; o Presidente da Câmara Municipal extensível aos demais Vereadores; o Secretário Municipal do Desenvolvimento Sustentável; o Gerente Municipal do Meio Ambiente; o Secretário Municipal de Educação; o Procurador-Geral do Município; a Diretora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Coxim; o Gerente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Coxim; o Presidente da ONG Bocas Abertas do Caronal; a Polícia Militar Ambiental; a Polícia Civil; a Polícia Militar; o Corpo de Bombeiros; o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL); além de eventual associação ou cooperativa de catadores ou recicladores, bem como os principais órgãos de imprensa.

Serviço:

Audiência Pública: tema resíduos sólidos

Data: 14 de junho - 19h

Auditório da Câmara Municipal

Endereço: Rua João Pessoa, n. 130, Centro, Coxim/MS

 

Texto: Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS

Imagem: Internet