Na manhã desta segunda-feira (24/6), a Promotora de Justiça do Núcleo da Infância e da Juventude (NUIJ), Fabrícia Barbosa Lima, representou o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Romão Avila Milhan Junior, na abertura do “Seminário Orfandade e Direitos”, que ocorreu no Plenarinho Deputado Nelito Câmara da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Além do MPMS, participam do evento os representantes da Defensoria Pública Estadual, do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, e professores.
O seminário tem como objetivo construir uma política estadual universal de proteção integral às crianças e adolescentes em orfandade e de suas famílias, que evidencie as responsabilidades do Poder Executivo junto aos demais Poderes e instituições estaduais.
A programação conta com a realização de mesas que vão abordar vários temas tais como: orfandade como desproteção social; ações e proteções às crianças e adolescentes em orfandade e suas famílias; e o controle social nas ações e proteções às crianças e adolescentes em orfandade e suas famílias.
Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS
Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.