O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi agraciado com o II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente, na categoria Institucional. A iniciativa premiada foi o Centro Integrado de Proteção e Pesquisa Ambiental (Ceippam).

Com o Ceippam, acadêmicos e docentes do Curso de Direito e dos Programas de Pós-Graduação na área de Engenharia Sanitária e Ambiental da UCDB fornecem apoio jurídico e técnico ao MPMS, de modo a trazer mais celeridade aos processos relacionados ao meio ambiente. O trabalho do Ceippam é pioneiro e reconhecido nacionalmente. A parceria entre o MPMS e a UCDB acontece desde 2018.

O reconhecimento pelo II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente reforça o compromisso do MPMS e da UCDB com a proteção ambiental em Mato Grosso do Sul e demonstra que a união de esforços entre diferentes setores da sociedade pode gerar resultados positivos e duradouros para o meio ambiente.

A premiação, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), reconhece projetos, boas práticas e iniciativas de preservação, sustentabilidade, tecnologia e empreendedorismo na área ambiental. A solenidade de entrega do II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente compõe a programação da XI Semana do Meio Ambiente, e será realizada na noite desta quinta-feira (6/6), no auditório do Conselho.

Texto: Karolina Ferreira/Residente em Publicidade e Propaganda – com supervisão de Cynthia Silveira