A Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Camila Augusta Calarge Doreto, representou o Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Romão Avila Milhan Junior, na mesa de abertura do XV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo, nesta quarta-feira (5/6). Autoridades e profissionais do sistema judiciário prestigiam o evento, que acontece até sexta-feira (7/6).
O XV Congresso de Direito Tributário, Constitucional e Administrativo apresenta painéis e palestras voltados para a comunidade do direito. Dentre os temas presentes estão: A Rota Bioceânica: Nos Cenários Jurídicos; O Pacto Federativo na Distribuição de Competências Tributárias após a PEC 132/23; e As Taxas, Tarifas e a Sustentabilidade Financeira dos Serviços de Manejo de Resíduos Sólidos.
O Chiesa Instituto de Estudos Jurídicos realiza o congresso em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Essa edição do evento tem entre seus palestrantes os Ministros Edson Fachin (STF), Paulo Sérgio Domingues (STJ) e os Desembargadores Ary Raghiant Neto (TJMS), Luís Carlos Hiroki Muta (TRF 3ª Região) e Nelton Agnaldo dos Santos (TRF 3ª Região).
Texto: Taís Wölfert/Residente em Jornalismo, com supervisão de Cynthia Silveira – Assecom MPMS