Onze iniciativas e projetos idealizados pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul foram premiados, nesta sexta-feira (22), durante a cerimônia de entrega dos troféus e certificados do Banco de Boas Práticas da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A entrega ocorreu durante o Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, promovido anualmente pelo CNMP para aprofundar o diálogo interinstitucional e promover a troca de experiencias na temática.

As 11 iniciativas são referências nacionais e integram o Banco de Boas Práticas da CSP, disponibilizado no portal do CNMP. Ali estão reunidas as ações inovadoras, criativas e com resultados comprovados, conduzidas por membro do Ministério Público na área do sistema prisional, do controle externo da atividade policial e da segurança pública. Assim, há visibilidade às iniciativas de sucesso, contribuindo para a sua difusão e replicação entre as unidades do Ministério Público. 

Confira os projetos do MPMS premiados pela CSP:

Acolhida – Promotoras de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho e Lívia Carla Guadanhim Bariani

Amparo – Promotora de Justiça Fernanda Proença de Azambuja

APAC CG – Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin

Estamos Aqui Para Ajudar Você: Vire a Página! – Procurador de Justiça Francisco Neves Junior e Promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias

Gestão Resolutiva nos Procedimentos Investigativos – Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki

Júri Simulado Escolar – Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas

Plantando Liberdade – Promotor de Justiça Anthony Allison Brandão Santos

Portal Hórus de Apoio a Investigação – Promotor de Justiça Ricardo de Melo Alves

Produção de Prova Testemunhal com Registro Audiovisual – Promotora de Justiça Cristiane Amaral Cavalcante

Protocolo de Investigação e Ações Coordenadas – Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes e Promotores de Justiça Fabrício Secafen Mingati, Felipe Almeida Marques, João Meneghini Girelli, Michel Maesano Mancuelho, Ricardo de Melo Alves, Candy Hiroki Cruz Marques Moreira e Renata Ruth Fernandes Goya Marinho;

Sua Pressa Não Vale Minha Vida – Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite