O Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), realizou, nesta terça-feira (17), uma visita ao Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Insted. O MPMS foi representado pelas Promotoras de Justiça do Navit, Lívia Carla Guadanhim Bariani e Renata Goya.
Na ocasião, as Promotoras de Justiça, juntamente com a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Yvanna Virginia da Silva Faria e a Diretora da Faculdade Insted, Eva Elise Domingos dos Santos Bumlai, abordaram a ampliação da parceria do MPMS com a instituição. Uma das iniciativas conjuntas já em andamento é o Projeto Ressignificar, que conta com a atuação de acadêmicos do curso de Psicologia da instituição.
O Projeto Ressignificar tem como objetivo realizar o atendimento psicológico clínico às vítimas de crimes e atos infracionais violentos, bem como a seus familiares. O serviço é ofertado por meio do Navit, em conjunto com os acadêmicos de Psicologia, e em 2024 atendeu 63 pacientes.
Além disso, foram feitas tratativas para a idealização de projetos futuros em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Insted.
Texto: Maurício Aguiar
Foto: Divulgação
Revisão: Fabrício Judson