Em resposta à acusação apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o Tribunal do Júri da comarca de Campo Grande condenou, nesta sexta-feira (3), um homem de 45 anos pelos crimes de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 31 anos, e homicídio contra o colega de trabalho dela, de 33 anos. Também foi determinado pagamento de indenização total de R$ 22 mil à sobrevivente e à família da vítima assassinada.

A acusação foi comandada pela Promotora de Justiça Gabriela Rabelo Vasconcelos. Depois da apresentação das teses de acusação e defesa, o Conselho de Sentença reconheceu a tentativa de feminicídio, com causa de aumento pela presença da filha da vítima, menor de idade, e condenou o réu também pela morte do colega de trabalho da mulher. Na fase de dosimetria, a pena foi fixada em 18 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Além da condenação penal, o juiz presidente do Tribunal do Júri determinou o pagamento de indenização mínima por danos morais: R$ 15 mil aos familiares da vítima morta e R$ 7.500 à vítima sobrevivente, somando R$ 22 mil. Esses valores serão corrigidos monetariamente e acrescidos de juros legais. 

Os crimes ocorreram na noite de 15 de dezembro de 2024, em um bar localizado na Avenida dos Cafezais, no bairro Centro-Oeste. Motivado por sentimento de posse, o autor abordou a ex-companheira de forma violenta, retirou-a do local e desferiu um golpe de faca em sua barriga. O colega de trabalho da vítima, ao tentar protegê-la, foi atingido com uma facada no peito e morreu no local.

Texto: Marta Ferreira de Jesus
Revisão: Frederico Silva
Foto: Decom/MPMS
Número dos autos: 0914858-37.2019.8.12.0001