Você está navegando em modo de alto contraste!

Desative-o usando o botão

Imprimir

02/09/2015

Horário: 14:00 -

Ouvidoria do MPMS e a Controladoria Regional da União no Estado de MS realizarão encontro em Campo Grande

  • Descrição:

    O Ministério Público do Estado de MS, por meio de sua Ouvidoria, e a Controladoria Regional da União no Estado de MS, realizarão a “I Ciranda de Ouvidorias do Estado de Mato Grosso do Sul”, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no auditório do Centro Universitário de Campo Grande (UNAES), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800, Vila Rosa Pires, nesta Capital. O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes, fará a abertura do evento.

    No período da manhã do dia 2 de setembro, ocorrerá a “5ª Reunião Ordinária da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul (REDE)”. No período da tarde, acontecerá a Ciranda, cujas palestras serão abertas ao público das esferas federal, estadual e municipal que integram ouvidorias públicas, dirigentes, gestores, conselheiros, representantes de movimentos sociais e membros da comunidade acadêmica, para debater e trocar experiências em vários temas.

    Segundo o Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas, Ouvidor do Ministério Público Estadual e Coordenador da REDE, serão proferidas duas palestras no período da tarde, sendo a primeira às 14h30min, quando o Ouvidor Adjunto da Controladoria-Geral da União (CGU), Gilberto Waller Junior, abordará o tema “Integração de Ouvidorias Públicas e Adoção de Padrões de Excelência”; e a segunda às 16h, quando o Ouvidor-Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Josué Fermon, falará sobre “Manifestações de Ouvidoria e Pedidos de Acesso à Informação”.

    Os dias 3 e 4 de setembro serão destinados exclusivamente aos servidores integrantes das ouvidorias públicas que compõem a REDE, no evento Gestão e Prática em Ouvidoria e Acesso à Informação. Nesses dias a Ouvidoria do Ministério Público Estadual e a Controladoria Regional da União no Estado de MS, realizarão capacitação no âmbito da Política de Formação Continuada em Ouvidorias (PROFOCO), em Gestão e Prática em Ouvidoria e Acesso à Informação.

     

     

  • Público-alvo:

    Público-alvo das esferas federal, estadual e municipal que integram ouvidorias públicas, dirigentes, gestores, conselheiros, representantes de movimentos sociais e membros da comunidade acadêmica.

  • Endereço:

    Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800, Vila Rosa Pires, nesta Capital.