O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM) e do Controle Externo da Atividade Policial, reunirá na quinta-feira (30/04) em Naviraí/MS, Promotores de Justiça daquela cidade e de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo e Sete Quedas durante o “Encontro Regional, Etapa VI do Projeto: Manual Prático de Atuação no Controle Externo da Atividade Policial”. Outras duas etapas, (VII e VIII), serão realizadas em 15 de maio, em Chapadão do Sul; e 12 de junho, em Bonito.

O Encontro Regional, que acontece das 9h às 17h, vai reunir Promotores de Justiça com atuação na Área Criminal e no Controle Externo da Atividade Policial e tem por objetivo concentrar as informações acerca das dificuldades encontradas no âmbito das Promotorias de Justiça, para que seja elaborado o Manual de Atuação Funcional no Controle Externo da Atividade Policial, com o intuito de dar unicidade à atuação das Promotorias de Justiça com atuação na área criminal. Etapas anteriores desse projeto foram realizadas em 13 de março último em Coxim e as demais durante o ano passado.

GAEP

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, convocou os Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP), para participarem de reunião extraordinária a ser realizada no dia 8 de maio de 2015, das 8h30min às 15h, no auditório Dr.ª Cláudia Menezes Pereira, situado na Rua da Paz, nº 134, em Campo Grande/MS.

 

Foto: A Promotoria de Justiça de Naviraí vai reunir Promotores de Justiça da região