Na manhã desta quinta-feira (17/8), foi gravado o primeiro programa MP na TV na sede da TV Educativa em Campo Grande.  Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, foi convidado para participar do quadro de entrevistas com a jornalista e assessora de comunicação do Ministério Público Waléria Leite.

A gravação do primeiro programa contou com a presença dos 13 novos Promotores de Justiça Substitutos, membros do MPMS e demais autoridades. A Procuradora de Justiça e Supervisora da Assessoria de Comunicação do MPMS, Ariadne de Fátima Cantú da Silva, aproveitou a oportunidade para apresentar aos novos Promotores os trabalhos desenvolvidos pela assessoria de comunicação da Instituição. A apresentação faz parte do curso de adaptação e capacitação de ingresso na carreira do MPMS.

Aos novos Promotores, a Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima ressaltou a importância da comunicação e o apoio que a Assessoria de Comunicação oferece aos membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Sobre a realização do programa MP na TV, o Procurador-Geral de Justiça agradeceu à assessoria de comunicação e principalmente o apoio dado pela Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa e pelo Promotor de Justiça e Assessor Especial, Ricardo de Melo Alves.

MP na TV

O primeiro entrevistado do programa institucional foi o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, que contou sua experiência na carreira, as mudanças ocorridas ao longo dos anos no Ministério Público e, principalmente sobre sua gestão como Procurador-Geral de Justiça do MPMS.

Ao final da entrevista, o Procurador-Geral saudou os novos Promotores de Justiça e ressaltou a eles a importância do Ministério Público para a sociedade.

Convênio com a TV ALMS

Antes do início da gravação do programa, foi celebrado o convênio entre o MPMS e a TV da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que disponibilizará o seu canal para a exibição do programa semanal MP na TV.  Dessa forma, o MPMS amplia seu programa Institucional para mais espaços na programação da televisão.

“Hoje o convênio que nós da Assembleia Legislativa estamos firmando com o Ministério Público permite a transmissão do programa MP na TV no nosso canal. A partir do convênio assinado, nós estamos fortalecendo as instituições públicas. Esse é o grande objetivo”, ressaltou o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Júnior Mochi.

O Presidente da ALMS cumprimentou ainda os novos Promotores de Justiça, presentes na plateia: “Os senhores ingressam numa carreira extremamente respeitada hoje pela sociedade, meus cumprimentos e desejo a todos os senhores e senhoras que tenham êxito no desempenho da função que abraçaram, uma função que a sociedade admira. Desejo que os senhores tenham equilíbrio e sensatez para desempenhar a função escolhida”.

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista Assecom MPMS

Foto: Giovana Silveira/estagiária Assecom MPMS