Mais uma edição da campanha “Compartilhe o Natal 2017” será lançada nesta quinta-feira (19/10), no Espaço Plaenge, localizado na Avenida Nelly Martins, nº51.

A iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem como objetivo mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado. O Ministério Público abraça esta causa em especial por uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Você também pode fazer uma criança sorrir neste Natal. Este é o 3º ano da campanha, que já distribuiu mais de 15 mil brinquedos a crianças e adolescentes com deficiência e carentes. Participe: www.compartilheonatal.com.br.

São várias as instituições que serão beneficiadas: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Associação Renasce Uma Nova Esperança; Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS); Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE); Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Campanha

No primeiro ano, em 2015, as doações foram encaminhadas para 14 entidades. Já no ano de 2016, nove entidades foram contempladas, mas como a arrecadação acabou sendo maior, outras instituições também foram contempladas nas duas edições.

Agora, em 2017, a esperança de fazer um Natal digno e acolhedor, priorizando as crianças com deficiência, continua em nossos corações.

A Campanha Compartilhe o Natal é realizada com a parceria das Instituições: Acqua Fantini; Águas Guariroba; Assembleia Legislativa; Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande; Claretiano Centro Universitário; Colégio Auxiliadora; Colégio Dom Bosco; Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande – MS; Escola Paulo Freire; Famasul; Gráfica Pex; Grande Oriente do Brasil – Mato Grosso do Sul; Liga do Bem; Ministério Público do Trabalho; Paulistão; Plaenge; Rotary Club; SEDHAST; Shopping Campo Grande; Sicredi; Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul; Tribunal de Contas do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Texto: elizete Alves/Jornalista - Assecom MPMS

Foto: Marketing Assecom