Na manhã desta segunda feira (13/5), o Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Assessor Especial do PGJ e Supervisor da Secretaria de Planejamento e Gestão, esteve da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para divulgar a pesquisa de revisão do plano estratégico do MPMS para os próximos 6 anos (2020-2025).

O Promotor de Justiça, através da Coordenadora do Curso de Direito Elaine Cler Alexandre dos Santos, visitou as salas de primeiro semestre do respectivo curso para falar da importância da atuação do Ministério Público, ressaltando a importância do estudo, da dedicação e do compromisso com o Direito.

No folheto distribuído com QR code, os estudantes usaram o celular para acessar e responder o formulário que também está disposto no site do MPMS. Para o Promotor de Justiça Paulo Ishikawa “É importante a participação da sociedade, ouvir os questionamentos e saber o que cada pessoa pensa sobre o Ministério Público e a partir disso pensar quais áreas de atuação serão prioridades nos próximos 6 anos. ”

Foi ressaltada a importância do Ministério Público como quem defende os interesses coletivos e o Promotor como o defensor da sociedade através das áreas de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural, Criminal, Controle Externo da Atividade Policial e Execução Penal, Patrimônio Público e Social e Fundações, Infância e Juventude, Direitos Constitucionais do Cidadão e Diretos Humanos, Cível, Consumidor, Pessoas com Deficiência e Idoso.

Pesquisa

O formulário da pesquisa está aberto para toda a sociedade e o MPMS conta com essa contribuição para definir e priorizar as principais áreas de atuação do Ministério Público, que irá direcionar os trabalhos a serem desenvolvidos pelos Promotores e Procuradores de Justiça do Estado.

Assim como os alunos de Direito fizeram, a pesquisa leva somente alguns minutos que tem por objetivo direcionar os rumos do Ministério Público para melhor atender a nossa sociedade.

Responda a nossa pesquisa através do link Clicando aqui

 

Texto e fotos: Raysa Lopes (estagiária jornalismo) sob supervisão