A partir desta segunda-feira (11/5), o Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues passa a exercer o cargo de membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público. A requisição foi feita pelo Corregedor Nacional, Rinaldo Reis Lima, por meio da Portaria CNMP-CN nº 00028, do último dia 7 de maio e publicada no DOMP desta segunda-feira (11/5).

Em regime de dedicação exclusiva como membro auxiliar, o Promotor de Justiça desempenhará suas funções na Corregedoria Nacional, que tem como obrigação a realização de correições e inspeções no âmbito do Ministério Público da União e dos Estados.

Lisonjeado com o convite e em fazer parte de uma Instituição tão importante e valorizada pela sociedade e pelos Membros, o Promotor de Justiça destacou a importância de ser um novo membro auxiliar e reafirmou seu comprometimento com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul: “Ciente da enorme responsabilidade que é tratar dos problemas e questões de porte nacional que afetam todas as unidades dos Ministérios Públicos dos Estados e dos ramos do Ministério Público da União, nós vamos entusiasmados pela responsabilidade do cargo e com o grande desafio que é, mas com muita satisfação e com muita honra para poder contribuir com esse relevante serviço de interesse de todo o Ministério Público brasileiro, e em especial do Mato Grosso do Sul, posto que isso significa, também, uma representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público”.

O Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues irá desempenhar essa nova função ao lado dos também Promotores de Justiça do MPMS Ana Lara Camargo de Castro, que atua desde 2017 como membro auxiliar junto à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, e Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, que atua como membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público desde 2017.

Carreira

Lindomar Tiago Rodrigues é Mestre em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio e Especialista em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em 2008 e presidiu por dois biênios (2015 a 2019) a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público – ASMMP. Foi Coordenador Adjunto dos Núcleos do Patrimônio Público e Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça e atualmente é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Camapuã.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: Arquivo MPMS