O Ministério Público de Mato Grosso do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Promotor de Justiça aposentado Ulisses Duarte, ocorrido na manhã desta quarta-feira (5/5).

Ulisses Duarte atuou como Promotor de Justiça nas comarcas de Pedro Gomes, Sidrolândia, Amambai e Campo Grande. Foi membro do Conselho Estadual de Entorpecentes de Mato Grosso do Sul, professor de Direito Penal e Processo Penal na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professor de Direito Agrário na Uniderp/Anhanguera, Diretor-Geral do Sistema Penitenciário do Estado, Ouvidor Agrário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Ouvidor-Geral do Município de Campo Grande, Assessor Especial do Gabinete do Prefeito de Campo Grande e Governador do Distrito Lions Club, onde figura entre seus fundadores na Capital.

Foi agraciado com os títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense (2010) e Cidadão Campo-Grandense (2009), e com a Medalha Tiradentes da Polícia Militar, por ato do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul. Em 2017, recebeu ainda a Medalha do Mérito Advocatício “Doutor Nelson Trad”, na Câmara Municipal. O Promotor de Justiça deixa a esposa Sônia e os filhos Christiano, Diego, Marcus Eduardo e Ulisses Duarte Júnior.

Luto oficial na Instituição

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V do artigo 7º da Lei Complementar nº 72, de 18 de janeiro de 1994, resolve declarar luto oficial no âmbito do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2021, em razão do falecimento do Promotor de Justiça aposentado Ulisses Duarte.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Marketing