Com o objetivo de conhecer as funcionalidades do SAJ-MP (Sistema de Automação da Justiça), o Procurador de Justiça e Corregedor-Geral do Ministério Público do Pará, Manoel Santino Nascimento Junior, e sua comitiva estão visitando o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por considerarem a Instituição referência na implementação do sistema.

A comitiva do MPPA, liderada pelo Procurador de Justiça Manoel Santino, é formada pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete da PGJ, Alexandre Marcus Fonseca Tourinho; pela Promotora de Justiça e Assessora da CGMP, Luziana Barata Dantas; pelo 2º Promotor de Justiça de Castanhal, Reginaldo César Lima Álvares; pela Diretora do Departamento de Atividades Judiciais, Vania Socorro Siqueira Rodrigues; pelo  Diretor do Departamento de Informática, Fabricio José Barroso Saldanha; e pelo Chefe de Divisão de Análise e Programação, Carlos Henrique Coelho Tocantins.

Na manhã desta quarta-feira (21/7), o Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti) e do Comitê Gestor do SAJ-MP, Promotor de Justiça Paulo César Zeni, apresentou um minicurso sobre as funcionalidades e ferramentas do software de gestão de processos judiciais e administrativos do MPMS e explanou os feitos judiciais e extrajudiciais do sistema.

 Já no período da tarde, foram apresentadas as funcionalidades do Módulo Corregedoria com visita ao Gabinete do Corregedor-Geral do MPMS, Silvio Cesar Maluf. Os membros do MPPA visitaram também a Sedap (Secretaria de Distribuição e Acompanhamento Processual).

Na sequência, houve exposição das ferramentas desenvolvidas pelo MPMS para dar suporte ao uso do SAJ-MP: SAJ Relatórios, Aplicativos do SIMP, Painel da Integração; e a Central de Serviços do SAJ-MP: residentes e OTRS.

Para ver fotos da visita, clique aqui.

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS