O Conselho Superior do MPMS realizou, nesta terça-feira (1º/2), a segunda Reunião Ordinária de 2022. Entre os expedientes que constaram na pauta estava o Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2021.00006868-0, que tratou da remoção, pelo critério de merecimento, para a 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial.

Inscreveram-se para a referida remoção os Promotores de Justiça: Fernando Jorge Manvailler Esgaib, Helen Neves Dutra da Silva, Humberto Lapa Ferri, Élcio Félix D’Angelo, Henrique Franco Cândia, Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, Fernando Martins Zaupa, Grázia Strobel da Silva Gaifatto, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, Juliano Albuquerque e Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Na oportunidade, os Conselheiros apoiaram o voto do Relator Gerardo Eriberto de Morais, e aprovaram o nome do Promotor de Justiça Fernando Jorge Manvailler Esgaib.

Outro expediente apreciado e aprovado pelo Conselho Superior abordou o pedido de remoção por permuta formulado pelo Promotor de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Naviraí, e pela Promotora de Justiça Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto, titular da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Mundo Novo.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS

Fotos: Waléria Leite/ Jornalista - Assecom MPMS