O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, recebeu na tarde desta quinta-feira (23/6) o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez, o Comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado), Coronel Marcus Vinicius Pollet, e o Comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Tenente-Coronel Rigoberto Rocha da Silva.

O Chefe do MPMS estava acompanhado do Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial (CAOCRIM), Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes, da Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), Promotora de Justiça Luciana Moreira Schenk, e do Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Romão Ávila Milhan Junior.

Segundo o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o objetivo da reunião é ratificar a integração entre o Ministério Público de MS e a Segurança Pública do Estado. 

“A reunião foi solicitada hoje de manhã pelo Coronel Marcos Paulo e prontamente atendida pelo Procurador-Geral de Justiça, que nos recebeu, ouviu as nossas solicitações. Recebemos as considerações do Comandante do Batalhão do Choque, do Comandante do Policiamento Especializado, do Comandante-Geral da PM, Coronel Marcos Paulo, e de todos que já integraram o Batalhão de Choque. Reafirmamos que está ratificado o apoio incondicional do Ministério Público para com as forças de Segurança Pública em prol da comunidade, combatendo sempre o crime organizado, onde quer que ele esteja”.

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul destacou que essa reunião foi muito importante para reafirmar a aliança da irmandade que existe entre o MPMS e as forças de Segurança do Estado no combate à criminalidade.

“A sociedade espera que o Ministério Público e as Forças de Segurança Pública do Estado atuem em conjunto e coesos na defesa incondicional da população. Aproveito a oportunidade para reafirmar a plena confiança do Ministério Público em todos os Órgãos de Segurança Pública do Estado, em especial na Polícia Militar, fundamental parceira e irmã de nossa Instituição”.

Em relação às notícias divulgadas pela imprensa acerca da manifestação de membro do Ministério Público na apuração de conduta atribuída a policiais militares, o Procurador-Geral de Justiça esclareceu que se trata de processo judicial e que, com certeza, será respeitada a garantia constitucional do contraditório e ampla defesa, visando o total e cabal esclarecimento dos fatos. Por fim, reafirmou a aliança institucional e a “certeza de que estamos juntos e a favor da sociedade”.

 

Fotos e texto: Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação