O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu-se nesta terça-feira (9/8) para a 11ª Reunião Ordinária. Na pauta, constavam expedientes e procedimentos administrativos, entre eles, assuntos/atos relativos à promoção e remoção de membros do Parquet.

O primeiro procedimento versou sobre a promoção pelo critério de antiguidade para a 28ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande, entrância especial. Inscreveram-se os seguintes Promotores de Justiça: Simone Almada Góes, Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, Jorge Ferreira Neto Júnior, George Cássio Tiosso Abbud e Daniel Pívaro Stadniky. Por atender o requisito de antiguidade, foi promovida a Promotora de Justiça Simone Almada Góes.

O segundo procedimento tratou da remoção pelo critério de merecimento para a 75ª Promotoria de Justiça da comarca Campo Grande, entrância especial. Após votação, o Conselho Superior aprovou a remoção da Promotora de Justiça Helen Neves Dutra da Silva.

O Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2022.00006988-3, sob relatoria da Conselheira Esther Sousa de Oliveira, deliberou sobre a promoção pelo critério de merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Iguatemi, segunda entrância. Na ocasião, foi promovido o Promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior.

Por fim, os Conselheiros promoveram, atendendo o critério de antiguidade, a Promotora de Justiça Juliana Pellegrino Vieira para a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Cassilândia, segunda entrância.

 

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/jornalista-Assecom MPMS