O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul aplicou, neste domingo (29/1), a primeira prova escrita da segunda fase do XXIX Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira de Promotor de Justiça Substituto.

A segunda fase consiste na aplicação de provas escritas que versarão sobre seis grupos de disciplinas de caráter eliminatório, com duração de 4 (quatro) horas cada uma, incluído o tempo para preenchimento na folha de respostas.

Neste domingo, os candidatos submeteram-se à prova do GRUPO I: Direito Constitucional e Direitos Humanos. A prova foi realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), iniciada às 8 horas da manhã, sendo acompanhada pela Comissão do Concurso, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e demais membros do MPMS.

A aplicação das provas se estende até sexta-feira (3/2), com o seguinte cronograma de disciplinas: GRUPO II: Direito Penal; GRUPO III: Direito Processual Penal; GRUPO IV: Direito Civil e Direito Processual Civil; GRUPO V: Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; e GRUPO VI: Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Institucional do Ministério Público.

 

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS