O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange), encerrou, no dia 31/3 (sexta-feira), o 1º ciclo de implantação dos OKRs (Objectives and Key Results) do primeiro trimestre de 2023, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

O evento foi realizado no sistema híbrido (presencial e on-line) e conduzido pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Promotor de Justiça Paulo César Zeni, junto ao Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Na ocasião, o professor e fundador da Oxford Business Masters, Marcos Barros, diretamente da Inglaterra, explicou como a inteligência artificial pode ser utilizada em conjunto com a ferramenta OKR como um novo artifício que trará mudanças significativas, por meio de Chats GPT.

Em seguida, os presentes puderam prestigiar a reunião de encerramento, que contou com a participação dos servidores de diversos setores, os quais puderam compartilhar suas experiências com o uso dos OKRs.

O Promotor de Justiça Douglas Silva Teixeira, da comarca de Camapuã, esteve presente no evento e compartilhou sua experiência, dizendo que melhorou o fluxo de atendimento na Promotoria para que houvesse a diminuição no tempo de espera e que as pessoas fossem melhor atendidas.

“A missão do Ministério Público é fazer coisas boas para as pessoas. Então, todo dia a gente acorda com esse propósito de contribuir para a vida delas. Foi pensando nisso que iniciamos o trabalho com a metodologia, para melhorar ainda mais”, finalizou o Promotor de Justiça.

Texto: Luana Souza/Estagiária em pós-graduação em Jornalismo - com supervisão de Waléria Leite/Jornalista - Assecom MPMS.