O Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (CI), realizou, na tarde desta segunda-feira (29/4), no sistema on-line, o evento de lançamento de novas funcionalidades do Portal Hórus.

Cerca de 210 pessoas, entre membros e servidores do MPMS estiveram presentes ao lançamento. O Coordenador do CI, Promotor de Justiça Ricardo de Melo Alves, deu início à reunião agradecendo aos presentes e em especial ao total apoio do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e à administração superior em nome da Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, pela atenção prestada diante das demandas necessárias para o desenvolvimento do Portal Hórus.

Ricardo Melo apresentou o Portal Hórus como uma ferramenta desenvolvida para o auxílio especializado das investigações dos Promotores de Justiça junto ao CI, bem como para as atividades de inteligência institucional.

No uso da palavra, o Promotor de Justiça Felipe de Almeida Marques, colaborador do CI, agradeceu ao Promotor de Justiça Ricardo de Melo Alves pela parceria de trabalho nos quatro anos que estiveram à frente do CI. Felipe Marques explanou sobre os novos serviços, indexação de dados e cadeia de custódia.

Prêmio CNMP Edição 2023

O projeto “Portal Hórus de Apoio à Investigação”, de autoria do Promotor de Justiça Ricardo de Melo Alves, juntamente com o Promotor de Justiça Felipe Almeida Marques e com o servidor Diogo Banzer da Motta, ficou com o 1º lugar na categoria Investigação e Inteligência. O MPMS venceu nas quatro categorias que concorreu.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assecom MPMS

Foto: Taís Wölfert/Residente em jornalismo Assecom /MPMS