Você está navegando em modo de alto contraste!

Desative-o usando o botão

Imprimir

25/03/2024

Horário: 18:30 -

Alexandre Raslan lança obra “Responsabilidade socioambiental no mercado financeiro” na Capital

  • Descrição:

    No próximo dia 25 de março, o Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e Coordenador das Pós-Graduações do Núcleo Jurídico da Faculdade Insted, Alexandre Lima Raslan, lança o livro “Responsabilidade socioambiental no mercado financeiro”. O evento acontecerá no teatro da Faculdade Insted, às 18h30.

    A obra aborda uma perspectiva interdisciplinar sobre a temática da responsabilidade socioambiental no âmbito financeiro, distanciando-se de estudos meramente legislativos ou principiológicos para mergulhar em uma análise que engloba história, economia, filosofia e finanças. De acordo com o Magistrado, o livro não se limita a discutir o Direito Ambiental isoladamente, mas oferece uma investigação profunda sobre o desenvolvimento sustentável, desafiando concepções tradicionais e propondo uma reflexão crítica sobre a viabilidade de conciliar progresso econômico com a preservação ambiental.

    O lançamento do livro “Responsabilidade socioambiental no mercado financeiro” contará com a presença de autoridades do Poder Judiciário, convidados, acadêmicos, bem como toda a sociedade civil interessada no assunto. O evento é gratuito e aberto ao público.

    Para confirmar a presença, basta fazer sua inscrição gratuita pelo site insted.edu.br, na aba “Eventos”.