O Promotor de Justiça Substituto, Allan Thiago Barbosa Arakaki participa de duas obras jurídicas a serem lançadas na quinta-feira (18/6) na Capital. A primeira é o Manual de Direito Civil, pela Editora Saraiva (SP), em que o Promotor de Justiça é coautor em conjunto com Advogados e Juízes.

O livro foi lançado inicialmente em Maringá (PR), no Congresso de Direito, realizado no Teatro Marista e será lançado às 19h30, na Megastore da Saraiva, no Shopping Bosque dos Ipês.

O Manual de Direito Civil é voltado especificamente para o curso de Graduação e para concursos públicos, sendo que nele o Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, tratou dos Livros “Dos Bens” e “Direito das Sucessões”, referentes ao Código Civil.

Além do manual, o Promotor de Justiça Substituto participa também da obra “Honorários Advocatícios”, da Coleção Grandes Temas do Novo CPC, pela Editora JusPODIVM Salvador (BA), Coordenada por Luiz Henrique Volpe Camargo e Marcus Vinícius Furtado Coelho.

O livro “Honorários Advocatícios” integra a Coleção Grandes Temas do Novo CPC e conta com a participação de Advogados, Promotores de Justiça e Procuradores. A coordenação geral da coleção é feita pelo Professor e Advogado Fredie Didier Júnior.

Currículo

O Promotor de Justiça Substituto Allan Thiago Barbosa Arakaki é graduado em Direito (2010), possui especialização em Direito Público (2011), além de cursos de extensão na área de Direito Civil. Publicou artigos jurídicos em revistas científicas, destacando as seguintes obras publicadas em autoria e coautoria: “Federalismo Cooperativo e Reserva do Possível”. Lumen Juris: Rio de Janeiro, 2013; “Súmulas Vinculantes e o Constitucionalismo Contemporâneo”. Lumen Juris: Rio de Janeiro, 2014.

O autor foi advogado entre 2011 a 2013, tendo sido aprovado em 4º lugar no XXVI Concurso do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na foto, o Promotor de Justiça Substituto Allan Thiago Arakaki

Foto do livro  “Honorários Advocatícios” 

Foto da capa do Manual de Direito Civil