Os Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Pedro de Oliveira Magalhães assinaram na segunda-feira (13/7) o Termo de Entrada em Exercício na comarca de Mundo Novo (MS). Em recepção organizada pelos Promotores de Justiça da região Sul do Estado (Eldorado, Iguatemi e Sete Quedas), os novos titulares das Promotorias de Justiça foram apresentados aos servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e membros do Poder Judiciário e da Defensoria Pública.

Juntamente com os novos Promotores, os Assessores Jurídicos Rafael Roble de Oliveira e Fabio Castro dos Santos também assumiram suas funções nas Promotorias.

As autoridades presentes fizeram uso da palavra e os Promotores de Justiça renovaram o compromisso de atuação na defesa da sociedade, sempre buscando que todos os cidadãos tenham seus direitos garantidos nas diversas áreas de atuação do Ministério Público.

O Promotor de Justiça Thiago Barbosa da Silva agradeceu a presença de todos e aos novos Promotores de Mundo Novo desejou sucesso na nova fase da carreira,  reforçando que os demais colegas do "Parquet" sempre servirão de apoio e suporte para atuar em busca de melhorias para a região.

Carreira

O Promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães é bacharel em Direito pela Universidade Paulista, UNIP, “campus” Brasília/DF, e pós-graduado em “Ordem Jurídica e Ministério Público” pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Foi Advogado Público do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM/DF), Defensor Público do Estado do Espírito Santo e Promotor de Justiça do Amapá. No Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, atuou como Promotor de Justiça Substituto nas comarcas de Campo Grande, Anastácio, Eldorado, Rio Negro e Terenos, sendo titular da comarca de Bandeirantes, quando de sua promoção à 1ª entrância. Foi promovido por merecimento para a 1ª Promotoria de Justiça de Mundo Novo.

O Promotor de Justiça Moisés Casarotto é bacharel em direito e pós-graduado em Direito Público Municipal pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUÍ, de Ijuí/RS. Antes de ser Promotor, foi Analista Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e professor universitário na Universidade de Contestado, também em Santa Catarina. Como Promotor de Justiça Substituto, atuou nas comarcas de Inocência, Itaporã e Dourados, sendo promovido para Promotor de Justiça de 1ª entrância na comarca de Anastácio. Foi promovido por merecimento para a 2ª Promotoria de Justiça de Mundo Novo.

Na foto de capa, da esquerda para a direita: Eduardo Floriano, Juiz da 1ª Vara de Mundo Novo; Kelly Gaspar, Juíza da 2ª Vara; os Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Pedro de Oliveira Magalhães; e Stela Maria Pereira de Souza, Defensora Pública de Mundo Novo

Na foto o Promotor de Justiça Moisés Casarotto assinando o Termo de Entrada em Exercício

Na foto o Promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães assinando o Termo de Entrada em Exercício