O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio das Promotorias de Justiça de Paranaíba, foi um dos parceiros da 4ª etapa da "Caravana da Saúde", promovida pelo Governo do Estado no último dia 4 de julho/2015 naquela cidade.

O evento contou com a participação de 16 funcionários do Ministério Público Estadual, entre servidores e estagiários, além dos Promotores de Justiça Ronaldo Vieira Francisco e Andrea de Souza Resende, especialmente designados.

Durante os trabalhos, foram realizados atendimentos diversos no estande do Ministério Público do Estado, como questões de família, infância e juventude, educação, meio ambiente, etc.

A harmonia com o Poder Judiciário também foi destaque na "Caravana da Saúde de Paranaíba", com diversas audiências de família realizadas no próprio espaço do MPMS, o que contribuiu para o resultando recorde de quase 200 audiências em um único dia, com pouco tempo de espera.

Na área da saúde, mais de 4,4 mil consultas oftalmológicas e 1,2 mil consultas de especialidades foram realizadas. Até o final, espera-se que sejam contabilizados mais de 100 mil atendimentos, para as pessoas das cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado.

O Promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco destacou a organização e a eficiência dos atendimentos prestados à população por todos os órgãos e instituições envolvidas na "Caravana da Saúde", “um evento de alma cidadã de altíssima qualidade e impacto social positivo na vida das pessoas”.

Visitas

No estande do Ministério Público Estadual, foram recebidas diversas autoridades locais, com destaque para a visita do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, e da Primeira-dama Fátima Silva; dos secretários estaduais Sérgio de Paulo (Casa Civil), Eduardo Correa Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Nelson Tavares (Saúde) e Maria Cecília Amendola da Motta (Educação); do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), Desembargador Paschoal Carmello Leandro; dos Deputados Estaduais Ângelo Guerreiro, Eduardo Rocha e Paulo Corrêa; do Defensor Público-Geral, Luciano Montalli; e dos Juízes Cassio Roberto dos Santos, Plácido de Souza Neto, Naria Cassiana Silva Barros e Cezar Miozzo, dentre outros.

 

Veja os destaques do evento:

Foto 1; Foto 2; Foto 3; Foto 4; Foto 5