Promotores de Justiça e os servidores ocupantes dos cargos de Técnico I e II e Assessores Jurídicos, lotados nas Promotorias de Justiça das comarcas de Brasilândia, Nova Andradina, Sonora e Chapadão do Sul, participam do curso de capacitação do Sistema de Automação da Justiça do Ministério Público (SAJ-MP). A capacitação acontece na quinta (9/7) e sexta-feira (10/7), das 8h às 11h e das 13h às 18h, na sala de reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede da Procuradoria–Geral de Justiça, em Campo Grande/MS.

Nessa nova etapa do Projeto Guaicuru, Promotores de Justiça e servidores recebem treinamento para a utilização do sistema, que já está implantado em algumas unidades do MPMS. Após os treinamentos, que totalizarão 16 horas de aula, os servidores das unidades capacitadas terão acompanhamento de uma semana, onde eventuais dúvidas poderão ser sanadas.

Durante o treinamento, que ocorre hoje e amanhã na Capital, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu os prazos dos processos em que o Ministério Público Estadual é parte.

No curso o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do MPMS (CETI) disponibilizou um manual aos participantes, contendo uma apresentação resumida das funções básicas do sistema SAJ-MP, com o escopo de servir como material de apoio aos órgãos de execução neste momento pioneiro de implantação do sistema; com o avanço no uso do sistema e a gradativa familiarização dos Membros e Servidores com o seu uso, será possível a preparação de instruções avançadas e a apresentação dos vários outros recursos disponibilizados pelo SAJ-MP.

Servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e Promotores de Justiça membros do Comitê Gestor de Implantação do SAJ-MP farão os treinamentos do pessoal dessas comarcas, as primeiras do interior após Camapuã.

Esse treinamento visa proporcionar o conhecimento necessário à utilização do SAJ-MP para o desenvolvimento do trabalho diário das Promotorias de Justiça.

Fotos: Pedro Centeno - estágiario/MPMS

Veja as fotos do treinamento:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5 

Foto 6