O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, durante Reunião Ordinária realizada na terça-feira (25/8/2015), promoveu, pelo critério de antiguidade, para a 1ª Procuradoria de Justiça Criminal, segunda instância, a Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, titular da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande. Integraram a lista de inscritos para a promoção também os Promotores de Justiça Silasneiton Gonçalves, Sergio Fernando Raimundo Harfouche e Clovis Amauri Smaniotto.

A posse da nova Procuradora de Justiça acontecerá em setembro, pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. A sessão solene de posse será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio, Humberto de Matos Brittes.

A promoção da Promotora de Justiça acontece em decorrência da aposentadoria do Procurador de Justiça Amilton Placido da Rosa, que deixou o Ministério Público Estadual depois de 27 anos de atuação. A portaria de aposentadoria foi publicada na edição de 23/7/2015 do Diário Oficial do MPMS (DOMP, 1094).

 

Na foto, a Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos