O Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Junior, titular da 13ª PJ de Dourados, participou da 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas para Mulheres dos Municípios de Caarapó, Douradina, Dourados e Rio Brilhante, que aconteceu na sexta-feira (14/8), no Auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), naquela cidade.

Na oportunidade o Promotor de Justiça palestrou sobre o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Ele participou também de debate e respondeu diversas questões referentes à violação dos direitos das mulheres, tanto na esfera criminal como no âmbito cível.

No final da conferência, foi assinado um Termo de Cooperação, cujo objetivo é regulamentar a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, além de delegar para cada instituição atribuições de atendimento.

Durante o encontro, também foram escolhidos os dez delegados e suplentes, de setores governamentais e não governamentais, além de aprovadas várias propostas por eixo em que foram debatidas, as quais serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que será realizada de 23 a 25 de novembro em Campo Grande.