A Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, titular da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, participou na terça-feira (18/8) como palestrante na Semana da Pessoa com (d)Eficiência – Possibilidades que Edificam.

Na oportunidade a Promotora de Justiça falou sobre o tema “A Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”.

O evento, que teve início na segunda-feira (17/8), acontece no CEPEF (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima) e conta com uma programação com várias palestras e também apresentação cultural.

Em sua fala, a Promotora de Justiça ressaltou a importância do trabalho do professor na inclusão das pessoas com deficiência dentro do mercado de trabalho. Ela disse também que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul está atento à importância do papel do professor dentro da sociedade. “O professor para mim é uma das profissões mais sagradas, pois lidam com a formação do futuro e, para o Ministério Público, merecem todo o respeito e admiração”, finalizou.

Projeto

A Promotora de Justiça participou também na terça-feira do lançamento do projeto “Direitos Humanos vai à escola”, uma iniciativa da Secretaria de Estado Educação em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Direitos Humanos.

Participaram do lançamento do projeto a Secretária-Adjunta da Sedhast, Elisa Nobre, e coordenador de políticas da secretaria de Educação, parceira da Sedhast, Alfredo Anastácio Neto.

O projeto tem o intuito de esclarecer todas as dúvidas e as questões que envolvem os Direitos Humanos. Nesta primeira etapa, com início em setembro, quatro bairros serão contemplados: Los Angeles, Noroeste, Bonança e Nova Lima.

Na oportunidade a Promotora de Justiça de Direitos Humanos palestrou sobre o tema “A importância dos Direitos Humanos na comunidade escolar”.

Confira as fotos Semana da Pessoa com (d)Eficiência:

Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5

Confira as fotos do lançamento do projeto “Direitos Humanos vai à escola” – créditos: Leca e Xuxa

Foto1, Foto2