Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional do Serviço Social no Ministério Público, que ocorrerá em Cuiabá/MT, nos dias 22 e 23 de outubro. O evento, voltado aos MPs de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul, contará com assistentes sociais dessas e de outras instituições. O objetivo é discutir a atuação do Serviço Social na defesa e garantia dos direitos humanos.

De acordo com a comissão organizadora, o encontro tem como público-alvo prioritário os assistentes sociais e estagiários do Serviço Social que atuam no Ministério Público. Para esses profissionais, o prazo para inscrição se estenderá até o dia 30 de setembro. Após esse período, as inscrições serão destinadas aos demais profissionais do Ministério Público, assistentes sociais e estudantes de Serviço Social. Interessados devem acessar o “link” https://www.mpmt.mp.br/ERSSMP.

"A relevância do tema é fomentar a reflexão sobre o direcionamento da intervenção do Serviço Social no Ministério Público junto aos direitos difusos e coletivos. Nesse sentido, considerando a amplitude do tema central, outros assuntos ainda serão contemplados, como: a atuação do Ministério Público; o processo de inserção e construção do Serviço Social no Ministério Público; a instrumentalidade e os limites da atuação", segundo a organização do evento.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir as diferentes experiências do Serviço Social no contexto do Ministério Público. Também serão construídas estratégias coletivas que possam contribuir para a efetivação do projeto ético-político da profissão na instituição.

Os temas apresentados durante o encontro serão abordados pela assistente social Silvia da Silva Tejadas, do MP/RS; pelo Procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, do MP/MT; e pelas assistentes sociais Isabel Campos de Arruda, do MP/SP, e Márcia Nogueira da Silva, do MP/RJ. A assistente social Elisabete Borgianni, do Tribunal de Justiça de São Paulo, também participará das discussões.

 

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do MP/MT