O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul divulga nesta terça-feira (15/9/2015) que mais de 2.500 candidatos tiveram suas inscrições deferidas para o XXVII Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 15 (quinze) cargos de Promotor de Justiça Substituto e dos que vagarem em até 2 (dois) anos de sua homologação. Dos referidos cargos, dez por cento ficam reservados aos candidatos com deficiência, observando-se as disposições pertinentes constantes do Regulamento do Concurso (Res. nº 001/2015-CSMP, de 28/4/15).

A prova preambular, a ser aplicada pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (FAPEC), instituição brasileira, sem fins lucrativos, de caráter científico e cultural, será no dia 4 de outubro de 2015, a partir das 8h, no Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande/MS (antiga UNAES), na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.800, centro.

Para a prova, os candidatos deverão comparecer trajados de forma compatível com a tradição forense – terno ou camisa e calça social para os homens e o traje social correspondente para as mulheres –, munidos com documento de identidade com foto recente e caneta esferográfica azul.

São requisitos para o ingresso na carreira: ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar em gozo dos direitos políticos; ter idoneidade moral atestada por dois membros do Ministério Público, sem prejuízo das investigações a cargo da Comissão de Concurso; não registrar antecedentes criminais, mediante certidão expedida pelo Poder Judiciário dos Estados e da Justiça Federal de localidade em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos, bem como não possuir punições por falta grave no exercício da profissão, cargo, ou função; contar com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de atividade jurídica; e gozar de boa saúde física e mental.