O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizará, nos dias 12 e 13 de novembro de 2015, a revisão de indicadores, metas e projetos do Planejamento Estratégico referentes aos Objetivos Estratégicos das áreas finalísticas, bem como a identificação de iniciativas que fomentem o alcance desses objetivos e metas revisadas. Serão convidados todos os Promotores de Justiça de Primeira e Segunda Entrância e Entrância Especial a se inscreverem para o evento, que terá vagas limitadas.

Nesta semana, o Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos, e o Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS e Coordenador do Fórum Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), reuniram os Procuradores de Justiça coordenadores dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (CAOs) na Procuradoria-Geral de Justiça para tratarem desse evento.

Nesse evento de novembro, que será coordenado pelo Promotor de Justiça Paulo Ishikawa, serão tratados: a revisão de indicadores e a definição de metas; a definição de iniciativas para ativação dos indicadores; e a revisão dos atuais projetos estratégicos.

O evento será dividido em dois momentos, com abertura oficial, no dia 12 de novembro, às 19h, com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, e do Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional e palestras com servidor do CNMP que participou da revisão de indicadores daquele órgão; e com o Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, que fará exposição dos trabalhos da revisão.

No dia 13, das 8h30min às 18h, os trabalhos contarão com a participação dos Grupos de Trabalho (GTs), formados por representantes de grupos da área finalística, distribuídos por tema. Os GTs serão compostos por Promotores de Justiça de todas as entrâncias e Núcleos; Procuradores de Justiça/Coordenadores dos CAOs.

Serão realizadas cinco oficinas no decorrer do dia. Cada grupo terá seu Coordenador de GT, que ficará a cargo de um Coordenador de CAO. São os seguintes os GTs: Cidadania; Infância e Juventude; Cível; Meio Ambiente; Consumidor; Criminal; Patrimônio Público e Crime Organizado; e Recursos.

Confira os detalhes da reunião:

Foto 1; Foto 2; Foto 3; Foto 4; Foto 5

Fotos: Pedro Centeno de Oliveira/Estagiário do MPMS