O Promotor de Justiça Ricardo Rotunno, do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural da comarca de Dourados, vai realizar no dia 24 de setembro deste ano Audiência Pública com o tema “Reciclagem e Sustentabilidade Ambiental”.

O evento, que acontece no auditório da Câmara Municipal de Dourados, às 19h, visa fomentar questões ambientais junto à sociedade local.

Segundo o Promotor de Justiça a ideia da Audiência Pública surgiu após uma reunião com Secretários Municipais, Agentes Ambientais da Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados (AGECOLD) e empresários, na qual se buscou a elaboração de ações visando a conscientizar toda a sociedade sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

Ainda de acordo com o membro do Ministério Público, vários órgãos anuíram ao projeto de buscar a conscientização e o estabelecimento de ações efetivas e adequadas para não só cumprir com os ditames constitucionais e infraconstitucionais – notadamente as previstas na Lei nº 12.305/2006, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos –, mas também para proporcionar àqueles que trabalham com reciclagem a integração social.

Na oportunidade o Promotor Ricardo Rotunno vai ministrar palestra sobre o assunto.